terça-feira, 24 de dezembro de 2019

E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5: 2


O nascimento do Filho de Deus em Belém é o ponto de partida para as grandes e gloriosas bênçãos que Deus prometeu aos homens.

Com toda a alegria que temos, não devemos esquecer a alegria especial que o nascimento do Senhor significa para o próprio Deus. Ele diz: “De ti me sairá.” Na vinda do Redentor, a decisão de Deus por Israel e pelos povos devia encontrar seu maravilhoso cumprimento:

“E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo tudo quanto existe, todos os elementos que estão no céu como os que estão na terra, na dispensação da plenitude dos tempos" Efésios 1: 9, 10.


O Messias veio para cumprir o conselho de Deus, "que agirá de acordo com o meu coração e o meu pensamento". E Deus testificou de Sua alegria e prazer (João 6: 38; 1 Samuel 2: 35; Mateus 3: 17; 17: 5).

Nossa palavra da Bíblia também nos mostra que o Messias seria mais do que apenas um ser humano: "cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade". Embora a Trindade de Deus ainda não tenha sido revelada no Antigo Testamento, ela está aludida em alguns lugares. Hoje, por outro lado, podemos admirar a revelação completa de Deus em seu filho e admirar sua glória (João 1: 14, 18):

"E vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário