sábado, 28 de dezembro de 2019

Então, José tomou o corpo e o envolveu com um lençol limpo de linho. E o colocou em um sepulcro novo, o qual ele próprio havia mandado cavar na rocha. E, fazendo rolar uma grande pedra sobre a entrada do sepulcro, retirou-se. Mateus 27:  59, 60


José de Arimatéia é uma pessoa interessante: no relato bíblico, ele, subitamente está lá - no momento certo. Ele tem o que é necessário agora. E ele desaparece quando seu trabalho é concluído. Ele nos dá um bom exemplo.

José de Arimatéia é membro do Conselho Superior de Judeus. E ele leva a sério sua fé: ele espera o reino de Deus, sim, ele é até um discípulo de Jesus, mesmo que até então apenas um discípulo oculto por medo da elite religiosa. Mas agora, quando parece ser tarde demais, José se aventura. Com a morte do Senhor, tudo o que seus discípulos sonhavam desmoronou. Mas agora, José ousadamente vai a Pilatos (não secretamente, mas publicamente!) e pede o corpo de Jesus (Marcos 15: 43; João 19: 38).

Foi-lhe permitido, e José tira o corpo do Senhor da cruz e o envolve num lençol limpo de linho que ele trouxe consigo. Então ele coloca o corpo em um sepulcro novo, onde ninguém jamais havia sido colocado, e rola uma grande pedra em frente à entrada do sepulcro. O sepultamento está agora concluído. José val embora e não é mais mencionado pelo nome na Bíblia.

Em tempo crítico, José de Arimatéia está disponível para o Senhor Jesus com sua pessoa e seus bens! Assim ele se mostra um discípulo verdadeiro, com um amoroso e encorajado coração. O Senhor certamente lhe dirá um dia: "Muito bem, servo bom e fiel! Foste fiel no pouco, muito confiarei em tuas mãos para administrar. Entra e participa da alegria do teu senhor!” (Mateus 25: 21).

Vamos fazer como ele: cheguemos à frente quando Deus nos chama - façamos com amor e devoção o que Ele nos deu a fazer - e recuemos quando tudo estiver feito! É serviço que o Senhor recompensa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário