segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Aqui o amor de Deus nos foi revelado, que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que possamos viver através dele. 1 João 4: 9

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1 João 5: 12


É tempo de advento. Minha filha e eu queremos distribuir alguns folhetos cristãos adequados. Já no bonde há oportunidade. No entanto, sempre me custa vencer-me para me dirigir às pessoas. A reação nem sempre é positiva.

Um homem idoso com uma bolsa pendurada no ombro está parado ao meu lado. "Gostaria de lhe dar esse folheto cristão."

Ele olha para mim com espanto. "Você crê em Jesus?" "Sim, Ele é meu Senhor e Salvador." "Eu também sou cristão. Eu creio em Jesus Cristo." E ele abre sua bolsa e nos mostra uma Bíblia bem manuseada. Ele fala com grande alegria do Senhor Jesus. Ele frequenta aqui uma comunidade da igreja livre.

Ao nosso lado está uma senhora mais idosa. Encorajado por essa experiência, também ofereço um folheto para ela. "Oh", ela diz, "você invade portas abertas comigo, eu também sou cristã".

Que encontro no bonde lotado de uma megacidade! É como estar em uma pequena ilha ensolarada no meio do oceano agitado. Deus tem seu povo nesta terra. Estes são todos que Ele "trouxe ao Filho", cuja confiança e esperança é o Senhor Jesus Cristo (João 6: 44).

A propósito, para o povo de Deus sempre é "advento": a expectativa de sua chegada. Mas não esperamos o nascimento do Senhor, que ocorreu mais de 2000 anos atrás. Aguardamos Seu retorno quando Ele leva todos os que pertencem a Ele para o céu para alegria e glória eternas (João 17: 24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário