sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Seja feita a tua vontade. Mateus 6: 10


Desde a infância eu fui cristão. Cristão não através da conversão e convicção, mas como muitos cristãos hoje se consideram.

Após minha formatura, eu queria ir para o exterior. Um amigo havia me dito que era possível ganhar muito dinheiro lá e aproveitar a vida. Com seu entusiasmo, ele me contaminou; e me preparei intensamente para o exame necessário. E eu orei. Sim, orei a Deus pedindo orientação e ajuda. Chegou o dia do exame e eu tinha certeza da vitória: havia me preparado bem, orado, as questões pareciam fáceis. Fui para casa com um bom sentimento da minha carreira, nada estava no caminho!

Mas outro conseguiu o emprego. Toda a preparação, todas as orações - à toa! Primeiro fiquei furioso, depois abatido, depois joguei o cristianismo e as orações ao mar. Não me ajudaram. Depois de algum tempo, consegui outro emprego. Não no exterior - mas em nossa cidade. Também não é tão bem pago. Apenas um trabalho como muitos outros, nada mais. Então a guerra disparou, e o país onde me candidatei foi ocupado e destruído. Daquele que conseguiu o emprego nunca mais se ouviu nada...

Deus não ouviu minhas orações. E foi exatamente assim que Ele me salvou. Percebi que era a mão de Deus que me segurava; e comecei a ler a Bíblia e orar novamente. Percebi que era um pecador e que alguém havia morrido na cruz por mim e por meus pecados. Jesus Cristo se tornou meu Senhor e Salvador.

Muitas vezes Deus nos conduz de maneira diferente do que nós desejamos. Mas se Ele diz não, então é bom para nós. Não a nossa vontade, mas a dele deve acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário