segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 1 Tessalonicenses 4: 13


Deus deu quatro filhos a um casal de missionários na Nova Guiné. Os três mais velhos estudavam na Europa; o caçula estava com os pais. E o Senhor de repente levou essa criança com um ano de idade.

A dor dos pais foi grande. Com o coração pesado, o pai começou a fazer um pequeno caixão. Um nativo que o assistia disse:

"Tenho certeza que você está muito triste."
"Sim eu estou."
"Então você vai nos deixar agora e voltar para casa." "Não, eu vou ficar com vocês."
"Mas e os seus outros filhos?"
"Eles estão nas boas mãos do meu Deus."

O nativo balançou a cabeça com espanto e disse: “Vocês cristãos são pessoas estranhas. Vocês podem ver através do horizonte.”

A palavra chamou a atenção do missionário. Por um longo tempo, ele pensou em uma palavra adequada no idioma local para "esperança". Até agora, ele o havia traduzido como "esperando". Mas agora ele percebeu: esperança significa "ver através do horizonte". Ele ficou um pouco confortado com esse pensamento.

De fato, a esperança distingue um cristão de todos os outros. A pessoa natural não pode ver além do horizonte. O cristão pode fazê-lo através da fé. A palavra de Deus e as promessas do Senhor levam seu olhar além do espaço do visível e já permite que ele compreenda o que a fé lhe mostra. Essa também é a base de todo consolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário