segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Salmo 42: 2, 3


Em frente à banca de livros está uma mulher, um pouco incerta. Quando falo com ela, ela me diz que seu tio a enviou. Aos 98 anos, ele se mudou para o lar de idosos há quatro semanas. E ele está com o coração partido porque não pode mais receber o devocional evangelístico, que foi distribuído por anos no lugar onde morava. Então ele pediu à sobrinha que passasse pela banca de livros e pedisse esse devocional. É por isso que ela está aqui.

Quando ela recebeu um devocional para si e um para o tio um pouco mais tarde, ela disse: "Vou diretamente para a casa de repouso. E sei que meu tio vai me abraçar de alegria quando eu lhe der o devocional.” Eu observo ela e penso: 98 anos e ainda sedento por ler de Deus, de ouvir Dele. Eu também conheço isso? Essa busca urgente, esse entusiasmo contagioso, essa alegria silenciosa sobre Deus e Sua Palavra?

Mas também penso no seguinte: Deus usou tio e sobrinha para incentivar todos os que fazem esse trabalho a continuar trabalhando, a cumpri-lo e a distribuir devocionais, folhetos, comentários da Bíblia e partes da Bíblia. Ainda hoje existem pessoas - não frequentemente, isoladas - que "têm sede do Deus vivo". Eu sei se há pessoas na minha cidade, minha vila, minha rua (para ficar no local) que ficariam felizes com a palavra de Deus?

Então nós, eu e você, não queremos abrir e compartilhar as boas novas? Se não o fizermos, Deus usa os outros - mas nós perdemos essas experiências com o Deus vivo. Tenhamos animo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário