quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam, porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo. Atos 17: 30, 31


Sabemos desde as primeiras páginas da Bíblia que Deus sempre se revelou aos homens de uma maneira especial. A princípio, havia indivíduos com quem Ele se conectou, como Adão, Enoque, Noé, Abraão e outros.

Então Ele escolheu um povo inteiro em cujo meio Ele queria viver. Era o povo de Israel. Esse povo recebeu uma revelação especial do Deus único e verdadeiro, combinado com instruções para uma vida agradável para Ele e para uma adoração agradável para Ele.

Os outros povos desconheciam a natureza de Deus durante esse período. Ele também se revelou a eles em sua criação e através da voz da consciência. Mas a revelação especial de Deus nas escrituras do Antigo Testamento não lhes foi confiada.

"Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho" (Gálatas 4: 4). Como Deus verdadeiro e homem perfeito, Jesus Cristo "fez conhecer" Deus aqui na terra (João 1: 18), e através de sua morte expiatória na cruz do Calvário, Ele solucionou a questão do pecado. Com sua ressurreição e seu retorno ao céu, os tempos da ignorância finalmente terminaram.

Por isso Deus agora está alertando todos os homens tão seriamente sobre o juízo vindouro. Atingirá todos os que não se arrependeram de seus pecados e não se refugiaram ao "perdão dos pecados", a redenção pelo sangue de Jesus Cristo (Efésios 1: 7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário