sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Então, se mediu sobre o menino três vezes, e clamou ao SENHOR, e disse: Ó SENHOR, meu Deus, rogo-te que torne a alma deste menino a entrar nele! 1 Reis 17: 21


Deus enviou o profeta Elias a uma viúva em Sarepta. Lá, seu filho de repente fica doente e morre. O que Elias está fazendo agora?
  • Ele leva a criança ao quarto de cima: o que acontece agora não se destina ao público, nem à influência da mãe, nem à sua curiosidade. Para Elias, é uma questão pessoal entre ele e seu Deus.
  • Ele se estende sobre a criança: o significado provavelmente é que o profeta se inclina sobre a criança e se adapta ao seu tamanho. Com isso, Elias indica que ele não tem força em si mesmo, mas é tão fraco e impotente quanto o menino morto.
  • Ele suplica: fervorosamente - cheio de fé - "seriamente", em oração (Tiago 5: 17).

Nossos filhos são doces e encantadores quando são pequenos, mas também precisam de salvação pela morte de Jesus. Quando envelhecem, seu caminho de vida às vezes nos dá tristeza e preocupação. Sabemos que somente a graça de Deus pode salvá-los. Mas o que podemos fazer então?
  • Vamos colocá-los em nosso quarto de cima! - Façamos a sua salvação nossa preocupação pessoal diante de Deus!
  • Vamos nos estender sobre eles! - Estejamos cientes de que não temos força nem sabedoria para entender os pensamentos, sentimentos e objeções das crianças e dar uma resposta útil! Vamos usar energia espiritual para servi-los a partir de Deus!
  • Vamos orar a Deus! - Sem oração, todo esforço é um fragmento. Vamos orar intensa e persistentemente! Vamos confiar que Deus pode e quer salvá-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário