terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Disse o SENHOR a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração. Gênesis 7: 1


A vontade de Deus é que os parentes de seus remidos sejam salvos. Então toda a família de Noé encontrou um lugar na arca por sua justiça. No entanto, seus filhos, cada um por si, tiveram que obedecer ao mandamento de Deus. Convidados pelo próprio Deus, eles procuraram o único lugar seguro e, assim na arca, foram salvos do juízo, que veio sobre o mundo inteiro naquele tempo, que foi vítima por sua falta de Deus.

Mas que teria acontecido aos filhos de Noé se eles fossem desobedientes ou indiferentes ficassem fora da Arca? Eles teriam sido mortos.

Ainda é vontade de Deus que as famílias dos crentes participem da bênção que cada membro da família possui ao crer no Senhor Jesus.

Foi dito ao carcereiro de Filipos: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” A este chamado para crer obedeceram seus filhos e outros membros da família com ele, pois lemos: “e, com todos os seus, manifestava grande alegria, por terem crido em Deus". Os membros de sua família haviam reconhecido e aceito a graça perdoadora e salvadora junto com ele (Atos 16: 31, 34).

Mas quão perigoso é quando parentes dos filhos de Deus hesitam e quão terrível quando se recusam a entrar na rota de fuga dada por Deus! Se eles não querem se voltar para o Senhor Jesus, que é a "arca salvadora" para pessoas pecadoras, então eles não podem escapar da ira vindoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário