quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12: 2


Esta palavra nos questiona como crentes: De que nos deixamos influenciar e marcar?

"E não vos conformeis com este século" (ou "Não tomeis a forma deste mundo ..."). A obra do Senhor Jesus na cruz nos tirou do mundo maligno atual (Gálatas 1: 4). Não pertencemos mais a esse sistema, que vive independente de Deus no mal. O mundo tem objetivos diferentes, padrões diferentes e métodos diferentes de Deus. Portanto, "nosso senso" e todo nosso comportamento e vida não devem ser influenciados pelo mundo. E também devemos considerar os sofrimentos do Senhor que veio até nós para comprar e reivindicar por nós mesmos.

Mas ainda temos que viver no mundo. O próprio Senhor nos enviou ao mundo. "No mundo", mas "não do mundo", como mensageiros em uma terra estrangeira, somos comissionados a representar Cristo aqui (João 17: 11, 14 - 18).

“Mas transformai-vos.” Esse é o lado positivo da exortação. Não devemos nos alinhar com este mundo, mas ser transformados à imagem de Cristo. Isso é feito olhando para ele. "E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem" (2 Coríntios 3: 18).

Embora tenhamos nos "despojado do velho homem" e "revestido do novo homem", precisamos repetidamente "nos renovar no espírito do nosso entendimento" (Efésios 4: 22 - 24). Essa renovação interior acontece redirecionando nossos corações para Cristo e para "a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
(Conclui amanhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário