quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo. Daniel 12: 4

E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque próximo está o tempo. Apocalipse 22: 10


O livro de Daniel é a chave do livro do Apocalipse. É somente através das profecias de Daniel que somos capazes de entender as profecias do apóstolo João. É impressionante como os dois homens são semelhantes em sua vida e caráter, mesmo que um tenha vivido mais de 500 anos depois do outro. Ambos são chamados por Deus em sua juventude. Daniel é chamado de "mui amado" e João também estava particularmente ciente do amor do Senhor. Ele se diz “o discípulo a quem Jesus amava" (Daniel 9: 23; João 13: 23).

O ministério profético de Daniel começa depois que ele é deportado para Babel; João, por outro lado, está exilado na ilha de Patmos quando deve escrever o que vê (Daniel 1: 3 - 7; Apocalipse 1: 9 - 11).

Os dois homens evidentemente também ficaram muito velhos.

São mostradas a Daniel as 70 semanas do ano que lidam com a história de Israel e o período de sete anos da tribulação, e o Apocalipse descreve em detalhes a segunda metade desse período de sete anos (Daniel 9: 24 - 27; Apocalipse 12: 6; 13: 5).

Daniel ouve: "Sele o livro" e: "estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim" - João ouve: "Não seles as palavras ... porque próximo está o tempo” (Daniel 12: 4, 9; Apocalipse 22: 10). E se você colocar os dois livros lado a lado agora, poderá entender a palavra profética de Deus!

Para nós o tempo do fim chegou perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário