segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Ah! SENHOR Deus, eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa. Jeremias 32: 1 7


Esta palavra bíblica do Antigo Testamento ainda é muito encorajadora para os crentes hoje: nada é impossível para o nosso Deus. Embora enfrentemos problemas e obstáculos em nosso caminho de fé, nenhum deles envergonha nosso Deus. Nada é grande ou pequeno demais para ele. Ele nos abre o caminho através de todas as dificuldades.

O profeta Jeremias conhecia seu Deus como criador do céu e da terra. Ele sabia: Deus Todo-Poderoso, que "fez tudo com grande poder e com o seu braço estendido", pode me ajudar em todas as situações da minha vida.

Devemos confiar menos em Deus do que este homem de Deus do Antigo Testamento? Também conhecemos Deus como o Todo-Poderoso Criador. Mas, além disso, o Senhor Jesus nos levou a um relacionamento de filho com o Pai. Nosso pai nos ama e está preocupado conosco. Ele nos rodeia diariamente com seu carinho e amor, como poderia nos decepcionar em situações difíceis?

Não, nosso Deus está sempre lá para nos ajudar. Podemos dar-lhe toda a nossa confiança. Sejam coisas grandes nas quais sentimos todo o nosso desamparo, ou se tratar das chamadas pequenas coisas em nossa vida, devemos nos voltar para Ele com tudo.

Paulo conseguiu exclamar com firme convicção: “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? ”(Romanos 8: 31, 32). Esse incentivo nos permite olhar com paz e confiança para nosso Deus em todas as situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário