quinta-feira, 28 de maio de 2020

A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso. Êxodo 33:14


Moisés estava em um ponto de virada, tanto na história do povo de Deus quanto em sua vida pessoal, que não pode ser separado da história do povo. Ele acabara de despejar seu coração diante de Deus, por assim dizer, pelo povo que havia pecado gravemente: “Agora, pois, perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escreveste” (Êxodo 32: 32). Então Deus teve misericórdia e confirmou sua promessa de levar o povo à terra que jurara aos pais.

Mas Moisés não descansou até que Deus lhe garantisse sua presença pessoal novamente com as palavras: "A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso." Sim, Moisés não poderia ficar satisfeito com menos, este homem de Deus "com quem o SENHOR houvesse tratado face a face". Portanto, novamente, seu pedido expresso: "Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar" (Deuteronômio 34: 10; Êxodo 33: 15).

Quantas vezes Moisés pode ter se perguntado durante esse período difícil: “Como vai continuar isso?” E não é essa a pergunta que também nos surge com frequência? Muito do que está acontecendo no meio do povo celestial de Deus nos enche de preocupação, e as condições no mundo ao nosso redor são assustadoras: quanto dependemos de que “a Sua presença vá conosco”! Portanto, a atitude de um homem como Moisés tem muito a nos dizer. Portanto, não deixemos nos tirar a íntima comunhão pessoal com Deus, que é o ponto de partida para a bênção de todo o povo de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário