sexta-feira, 8 de maio de 2020

Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito. Alivia-me as tribulações do coração; tira-me das minhas angústias. Salmo 25: 16, 17


Lutz era cristão: confiante, consciente e ativo. Mas de repente ele ficou doente: Exausto, combinado com uma depressão profunda e duradoura. Durante esse período, sua esposa lhe deu um livro sobre o assunto: "Permanecer em Cristo e confiar nele quieto" Lutz, desgostoso, colocou o livro de lado. Mais tarde, ele explicou:

Eu tenho que confessar que parar e ficar quieto não tinha lugar no meu vocabulário como cristão. Para mim, eram sinônimos de não fazer nada, de ficar parado. E isso era contra minha natureza. ”Mas agora eu estava paralisado, congelado e desacelerado. A única coisa que eu podia fazer era ficar quieto - perto de Jesus, meu Senhor.

Levou semanas para minha mente exausta e meu corpo cansado se recuperarem. Fiquei agradavelmente surpreso ao descobrir que Deus estava falando comigo novamente. Sim, ele sempre esteve lá. Ele não tinha tirado seu Espírito de mim; e seu poder permaneceu inalterado. Fui eu que tive que ficar quieto - não Deus!

Ficou claro para mim que Deus também ama aqueles que não são ativos, que não podem fazer mais nada! Confirmei com gratidão: não preciso me esforçar, não tenho que ser ativo, só tenho que ficar perto Dele. Que alívio e alegria! E Deus não apenas me amou como eu estava lá inativo, não, ele também me encorajou.

Jesus, meu Senhor, não me deixou cair. Na minha exaustão e depressão, eu o conheci de novo: Ele insistiu, estava ao meu lado e me instruiu amorosamente.

“No sossego e na confiança, estaria a vossa força“ Isaias 30: 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário