quarta-feira, 20 de maio de 2020

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2: 15


Alguém traduziu a última parte deste versículo assim: "Como trabalhador que faz um sulco reto com o arado da verdade". O significado literal da expressão grega é "cortar reto". Portanto, a ideia correta é claramente definida. É de grande importância, porque a maioria dos erros que estão em circulação hoje decorrem do fato de que essas instruções não são seguidas.

Que cuidado devemos ter em todo ministério para o Senhor, para “fazer sulcos retos com o arado da verdade”! Chegando a um ponto em que esse “arado” encontra um ensino ou prática favorita da qual não gostamos desistir, então não devemos deixar a linha reta para fazer um desvio.

Quem procura versículos individuais aqui e ali para apoiar sua própria opinião sem prestar atenção ao contexto ou a outras escrituras, nunca entenderá a verdade; assim você não fará sulcos retos com o arado. Para ter a aprovação de Deus, o obreiro deve prestar atenção tanto ao arado quanto ao sulco, para que ambos cumpram seu propósito. Os que largam o arado não avançam mais, e os que não prestam atenção ao sulco caem no erro e se desviam da verdade.

Senhor, tua palavra, nobre dádiva,
Guarda me esse tesouro!
Porque a prefiro antes de tudo,
e das maiores riquezas.
Se não mais vale tua palavra,
em que a fé deve se basear?
Não interessam mil mundos,
mas em tua palavra obedecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário