sábado, 2 de maio de 2020

No recôndito da tua presença, tu os esconderás. Salmos 31: 20


Friedrich von Bodelschwingh (1831-1910) disse uma vez:

Uma noite, quando eu era criança, minha irmã e eu não conseguíamos adormecer e a escuridão tornou-se cada vez mais assustadora. “Vem”, me disse minha irmã, “vamos ir para a sala.” Foi uma coisa terrível para mim. Precisávamos passar por dois cômodos que estavam escuros e frios. Mas então nós ousamos.

Eu ainda hoje sinto meu pequeno coração batendo com medo e expectativa. Mas quando a última porta se abriu e o brilho da sala aquecida caiu sobre nós dois, que estavam tremendo de frio, quando o pai então estendeu os braços e me pegou no colo, estava tudo bem novamente. “O que você queria meu filho?” Disse ele, acariciando minha cabeça. "Pai", eu disse, "Pai, eu só queria estar com você!"

Deus nos dê essa linda confiança infantil! “Pai, eu só queria estar com você!” Quanto mais conforto e segurança do que o melhor Pai terreno, nos pode dar nosso Pai Celestial! Sua presença e proximidade significa segurança no meio de todos os perigos. Davi diz: "No dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá" (Salmo 27: 5).

A oração abre a porta para que possamos experimentar conscientemente sua presença. A oração nos faz deixar os espaços escuros e frios deste mundo. A oração não é apenas receber algo de Deus, embora isso também seja verdade. Orar primeiro significa ter comunhão consciente com o Pai Celestial.

Todos nós conhecemos esse profundo desejo no coração: "Pai, eu só queria estar com você"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário