domingo, 10 de maio de 2020

Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra. Apocalipse 5: 6


Quando João Batista viu o Senhor Jesus se aproximando, exclamou: "Eis o Cordeiro de Deus!" (João 1: 29, 36). Mais tarde, este Cordeiro, nosso Salvador, levou nossos pecados na cruz e suportou o juízo de Deus. Agradecemos a ele do fundo de nossos corações por isso e o adoramos.

No versículo de hoje, João, o evangelista e apóstolo, vê um cordeiro no meio do trono no céu. Desprezado no passado, o Salvador será o centro do Céu em meio a criaturas adoradoras. Dos primeiros fazem parte os 24 anciãos, que entoam o louvor.

Eles são uma figura dos santos celestiais, tanto os que viveram na terra antes de Cristo quanto os que viveram depois ou ainda estão vivendo no tempo da graça.

Quão grande será a alegria dos remidos quando estiverem com Ele para sempre e vê-Lo como Ele é! Vamos vê-lo, "um cordeiro como tendo sido morto".

Como tendo sido morto! As marcas dos cravos em suas mãos e pés manterão seu sofrimento e sua morte na cruz em lembrança viva e causarão uma adoração sem fim em nossos corações. Todos aqueles pelos quais Ele morreu agradecerão e louvarão com gratidão e alegria. Todos os resgatados esperam por esse momento que cheguará em breve.

Senhor Jesus, desejamos unidos
diante do trono para sempre
aumentar teu louvor,
nós, recompensa de tua dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário