domingo, 31 de maio de 2020

Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3: 16

Quem Paulo quis citar aqui: os cristãos individuais ou a comunidade de todos os crentes? O versículo a seguir em 1 Coríntios 3 deixa claro: "Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado”. Portanto, significa “habitação de Deus no Espírito”, “a igreja do Deus vivo” (Efésios 2: 22; 1 Timóteo 3: 15).

Em João 14: 17, lemos que o espírito da verdade está em nós, em cada indivíduo, assim como em nós, os muitos. O Espírito Santo trabalha em nós, mas também entre nós juntos. Ele então usa os indivíduos a quem deu "dons" para que todos se beneficiem deles.

Desde o dia de Pentecostes em Jerusalém, o Espírito Santo moldou o caráter da igreja de Deus através de sua presença. Ele santifica os crentes juntos a um templo de Deus; Ele está presente em suas reuniões, assim como o Senhor Jesus. Ele quer oferecer bênçãos espirituais e colocar poder em todas as palavras pregadas. Ele quer lembrar os crentes das palavras do Senhor Jesus e guiá-los a toda a verdade (João 14: 26; 16: 13).

Como é encorajador ver que "Deus está realmente entre nós"! O poder e a eficácia do Espírito devem ser revelados nas reuniões dos crentes. Somente Ele deveria estar no comando quando louvamos e agradecemos a Deus juntos e quando Sua Palavra é interpretada (1 Coríntios 14: 25).

Se todos nós oramos e prestamos atenção, sempre serão reuniões incomparáveis. Para a glória do Senhor, algo se torna visível a partir da "habitação de Deus no espírito", o "templo de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário