domingo, 3 de maio de 2020

Fazei isto em memória de mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha 1 Coríntios 11: 25, 26


Toda vez que nos reunimos como crentes para "partir o pão" e comer do pão e beber do cálice, "anunciamos a morte do Senhor". Pão e cálice simbolizam o corpo e o sangue do Salvador que morreu. Portanto, essa “proclamação” já acontece através de nossa ação prática (Atos 20: 7).

Fazemos isso "em sua memória". Sua morte está de uma maneira especial diante de nossos corações. Naturalmente, também pensamos em sua vinda à Terra, que Ele deixou Deus preparar um corpo para que ele pudesse morrer. Pensamos em Seu caminho sobre esta terra, onde Ele foi rejeitado por todos, exceto pelo pequeno número de discípulos que criam nele.

Hoje, o mundo rejeita o Senhor com tanta intensidade quanto antes. Quão valioso é para Ele quando nós, os seus, nos professamos e pensamos Nele, o Salvador que morreu através desses sinais visíveis. Este "anúncio" através de nosso simples ato é geral. O mundo angélico toma nota disso, mas também muitas pessoas que ainda não pertencem ao Senhor ou aquelas que ainda não seguem seu desejo. Eles já podem ver isso, pelo fato de que estamos nos unindo para esse fim, o quanto Ele e sua morte significam para nossos corações. O que agradou a Deus também é sempre um motivo de agradecimento e adoração por nós.

A morte do Senhor Jesus e sua ressurreição são a base da nossa fé. Portanto, devemos e gostaríamos de anunciar sua morte até que Ele venha. Porque estamos esperando por Ele, o Senhor ressuscitado. Ele voltará para nos levar para a glória. Então acabou o tempo em que podiamos honrar nosso Salvador morto dessa maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário