segunda-feira, 25 de maio de 2020

Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Lamentações 3: 25 - 27


O Senhor é bom! Isso é garantido especialmente para aqueles que esperam pacientemente por Ele em circunstâncias difíceis. A Palavra de Deus nos mostra exemplos impressionantes de jovens que esperaram por Deus e depois experimentaram Sua bondade. Eles aprenderam a suportar o "jugo" da dependência de Deus em sua juventude; e isso foi uma bênção para eles por toda a vida.

Davi é um desses jovens. Ele foi ungido rei por Samuel como um jovem pastor de ovelhas, depois que Saul se mostrou inadequado para essa alta responsabilidade, pela sua desobediência. Mas, em vez de poder subir ao trono imediatamente, Davi logo teve que fugir de Saul e se esconder dele por anos. Saul o perseguia "como uma perdiz".

Durante esse período, Davi esperava silenciosamente a salvação de Deus. Ele não tocou a vida de Saul, apesar de ter tido a oportunidade. Finalmente, Deus deu-lhe a realeza e a vitória sobre todos os inimigos de Israel.

Às vezes o problema lhe pesava, e ele temia que Saul acabasse por matá-lo. Mas tornou-se uma bênção para Davi e para todo o Israel ao ter esperado por Deus em silêncio, e aprendeu a "suportar o jugo em sua juventude".

E ainda hoje temos uma bênção quando pensamos na orientação de Deus na vida de Davi, especialmente quando lemos Suas profundas sensações registradas nos Salmos.

Sim, vale a pena esperar por Deus em silêncio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário