quarta-feira, 6 de maio de 2020

Porque pela graça sois salvos. Efésios 2: 8


Os filhos de Corá tinham um senso da graça de Deus, que lhes havia concedido um serviço e um lugar na habitação do Senhor, no templo (ver Salmo 84).

Paulo tinha um senso de graça ainda mais profundo. Em Efésios 3: 8, ele se diz o "menor de todos os santos"; em outros lugares, o "principal dos pecadores" e o "menor dos apóstolos" porque ele havia perseguido a igreja de Deus (1 Timóteo 1: 15; 1 Coríntios 15: 9). Mas foi precisamente esse Saulo de Tarso que a graça salvou e chamou para ser servo.

Pedro negou o Senhor e aprendeu por si mesmo o que é a verdadeira restauração; a graça o chamou para ser o pastor e apascentador das ovelhas de Cristo (João 21: 15 - 17).

João Marcos ficou preguiçoso em serviço, mas se recuperou e mais tarde foi permitido apresentar o Senhor Jesus como o servo incansável e fiel de Deus no evangelho que ele escreveu (Atos 15: 37 - 39; 2 Timóteo 4: 11).


Onésimo, cujo nome significa "útil", era um escravo fugitivo. Somente depois de ter sido levado ao Senhor por Paulo em Roma, ele pôde honrar seu nome. Paulo encontrou apoio útil nele (Philemon, v. 10-13).

Quando Maria Madalena ainda vivia em seus pecados, ela foi escravizada por poderes demoníacos; mas, depois de ser libertada do poder do mal, amou o Senhor Jesus e pôde anunciar aos discípulos a mensagem extremamente gloriosa de sua ressurreição (Marcos 16: 9; João 20: 17).

A graça pode fazer tudo isso!

A graça não conhece limites,
e o amor permanece para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário