quarta-feira, 27 de maio de 2020

Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Visto que foste precioso aos meus olhos, ... eu te amei. Isaías 43: 1, 4

Um homem comum


Ele é apenas mediano em tudo: nem particularmente bonito, nem particularmente inteligente e nem rico. Ele não tem nada para apresentar que o faça se destacar da multidão: nenhum dom marcante ou qualidades esportivas que são tão importantes no mundo hoje.

É a experiência de muitos entre o povo, ser considerado "homem comum". Ninguém espera muito dele. Cruzamos com ele com indiferença. Nas fábricas e empresas, é bem desejado; mas mesmo lá ele é apenas um de muitos, um número.

Não há homens comuns para Deus. Quem vier a Ele provará. O Bom Pastor vai atrás do perdido até encontrá-lo. Toda vez que um pecador se arrepende, há alegria no céu. O Bom Pastor chama suas próprias ovelhas pelo nome. Quem pertence ao seu rebanho pode dizer: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo" - uma experiência muito pessoal.

É impressionante que, em seu livro, Deus frequentemente mencione pessoas que, de outra forma, receberam pouca atenção. Isso nos mostra como Ele valoriza o indivíduo fiel: O Senhor prestou atenção à viúva, que colocou duas pequenas moedas na arca do tesouro para Deus e sua obra. Ele ficou tão satisfeito que a mulher em Betânia, que derramou um perfume precioso sobre a cabeça de Jesus, que divulgou esse ato por todo o mundo. Pedro e João eram pescadores como muitos outros; eles eram considerados "homens iletrados e incultos", mas o que eram para Aquele a quem seguiam! Isso não nos encoraja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário