sexta-feira, 1 de maio de 2020

Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico! Salmo 100: 2


A casa aqui ao lado foi reformada. Eu assisti um grupo de trabalhadores fazendo seus diferentes trabalhos. Um jovem em particular chamou minha atenção. Ele era alto e forte. Seu tempo foi preenchido com numerosos serviços. Perguntei-lhe qual era sua profissão. "Eu sou apenas um trabalhador", foi sua resposta simples.

Mas que homem útil era esse trabalhador! De manhã, ele chegou quinze minutos antes dos outros para preparar a argamassa. Durante o dia, ele fazia todo o seu próprio trabalho para ver se seus colegas poderiam precisar de ajuda. E quando chegou o fim do dia, esse jovem trabalhador guardou o equipamento.

"Apenas um trabalhador"! Essas palavras me marcaram. Existem muitos cristãos, jovens e velhos, homens e mulheres, que não prestam serviço público destacado ao Senhor. Eles não dão sermões, não dão aulas na escola dominical; e eles podem não ser notados por uma voz particularmente bonita quando cantam juntos.

Talvez haja donas de casa cujo tempo seja ocupado pelas crianças - mas elas criam seus filhos para o Senhor. Ou há alunos mais velhos na escola dominical que “apenas” distribuem os hinários, ou meninas que cuidam de seus irmãos pequenos à noite, para que a mãe possa ir ao estudo bíblico. Os irmãos jovens enviam uma mensagem a um amigo que mora em outro local para estudo ou edificação. E então alguns “não fazem mais nada” do que orar pelos missionários nos países pagãos e depositam algum dinheiro toda semana para a obra do Senhor.

Eles são todos "apenas trabalhadores", mas trabalham para o Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário