sábado, 23 de maio de 2020

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio! Salmos 90: 12


Quando pergunto a alguém a sua idade, ouço imediatamente um número. Todos relatam sua idade em anos. Se eu perguntasse sobre a idade em dias, a resposta levaria algum tempo: você precisaria de uma caneta e papel ou uma calculadora eletrônica para converter os anos em dias.

O salmista pede ao Senhor que o ensine a contar seus dias. Ele não pensa em sua idade cronológica, porque ele próprio poderia ter calculado. Ele olha para o futuro, mas leva em consideração os anos passados. Como passou rápido o tempo: 70 anos, 80 anos - onde ficaram? (v. 10).

Nem sempre temos consciência de como nossas vidas são passageiras. Quanto tempo vai durar? Quando chegará o último dia? Talvez muito em breve. Isso levanta a questão de como usamos nossos dias. E esta questão também preocupa o autor do Salmo. Ele percebe que precisa de ajuda para "contar" corretamente. Sim, todos precisamos da sabedoria divina para viver conscientemente para o Senhor todos os dias.

Devido às tarefas escolares, profissionais e da vida, a maior parte do dia já está planejada. Mas é precisamente em nossos deveres diários que podemos mostrar aos nossos semelhantes que queremos controlar nosso tempo com cuidado e usá-lo em benefício de nosso Senhor celestial. Tudo o que fazemos na terra por Ele, encontraremos no céu.

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor." Efésios 5: 15 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário