terça-feira, 5 de maio de 2020

Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro. Apocalipse 3: 10

“A palavra da minha perseverança”


O Senhor Jesus fala de sua própria perseverança. Ele sentou-se à direita de Deus para esperar "até que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés". O tempo de seu governo direto ainda não chegou (Hebreus 10: 13; cf. 2 Tessalonicenses 3: 5).

Em Sua providência, Deus guia tudo, mas o Senhor Jesus ainda é rejeitado e ainda espera pacientemente que seus direitos na Terra sejam publicamente reconhecidos. E quando Ele finalmente aparece como "cabeça sobre todas as coisas" e assume o reino, Ele não o fará sem seus "co-herdeiros", que são eternamente inseparáveis ​​Dele. Olhando para eles, ele espera como um noivo amoroso esperando sua noiva. A noiva, que esperou pacientemente com ele e compartilhou sua rejeição na terra, deve ser glorificada como "sua esposa" à sua direita (cf. Efésios 1: 22, 23; 5: 25 - 27; Apocalipse 19: 6 - 8; 21: 9 - 11).

Então agora ele está esperando pelos Seus no céu; e estamos esperando por Ele aqui na terra. Quem terá o maior desejo, a ansiedade mais profunda? - Sem dúvida, quem tem o maior amor!

O Filho de Deus nos ama com amor eterno. O poder transformador de seu amor não se baseia em nossa condição espiritual, que muitas vezes é tão variável, mas em sua própria natureza. Ele nos ama porque é amor. Por isso Ele nos comprou com seu próprio sangue precioso. Ele também nos ama porque somos o presente de seu pai, como ele mesmo disse: "Eram teus, tu mos confiaste." E "com perseverança" Ele espera a hora em que nos buscará para si (João 17: 6, 24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário