segunda-feira, 1 de junho de 2020

Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus, que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração.. 2 Coríntios 1: 21, 22

Como crentes, estamos firmemente ligados a Cristo, nosso Senhor. Foi o próprio Deus quem criou essa ligação indissoluvelmente segura. O Espírito Santo que Ele nos outorgou é prova disso.

O Espírito Santo é o selo do Deus vivo que pertencemos a Ele imutavelmente. Esse selo confirma que Deus nunca desistirá de ser dono de nós.

Por outro lado, o Espírito de Deus também é dado aos nossos corações como penhor. Seu habitar em nós garante que certamente alcançaremos o objetivo na glória de Deus (cf. também Efésios 1: 13, 14; Romanos 8: 11).

Voltamos à figura do selo. Ele indica que Deus já nos possui; nós somos inteiramente propriedade dele. Tudo o que Deus possui, Ele quer governar e ali ser glorificado. Por isso Deus não pode tolerar que a carne e a autodeterminação reine na vida de seus filhos.

Como nos posicionamos frente a reivindicação de Deus de governar? Permitimos que seu espírito realmente tenha controle ilimitado sobre nós? - Vamos permitir que Ele influencie todas as áreas da nossa vida! Não excluamos nada, não retenhamos nada para nossa própria vontade! Então Ele nos firmará, fortalecerá, nos fundamentará por Seu Espírito.

Se realizarmos que pertencemos a Deus, e assim o selo de Deus for percebido em nós, também desfrutaremos da bênção que o penhor do espírito traz consigo: Iremos alegremente e com certeza da fé ao destino celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário