sábado, 20 de junho de 2020

De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. Eis, agora, o dia da salvação. 2 Coríntios 5: 20, 21; 6: 2

Durante uma viagem de trem mais longa, dou um folheto ao comissário quando o bilhete é verificado. Ele aceita, agradece e segue. O trem está totalmente ocupado. Uma boa oportunidade para levar a mensagem da graça às pessoas. Os passageiros do trem, em particular, têm tempo para ler.


Estava claro para mim que não estou em terreno neutro aqui. A Palavra de Deus não é bem-vinda em toda parte, e depois há a voz que sussurra para mim: você não pode fazer isso aqui, não convém aqui.


Depois de um tempo, venci minhas preocupações. Estou procurando contato com alguns viajantes. Então o comissário do trem volta. Como ele vai reagir? Ele acena para mim gentilmente e diz: "Eu já li, é muito bom".


Como fui encorajado a espalhar a boa semente, a Palavra de Deus, ainda mais! Devemos estar prontos "quer seja oportuno, quer não". Quanta bênção é perdida quando deixamos passar boas oportunidades! (2 Timóteo 4: 2).


Nem sempre será sem dificuldades e resistência. Mas a Palavra de Deus não volta vazia; algumas delas "caiu em boa terra e deu fruto". O Senhor Jesus ainda trabalha hoje através de sua palavra, através de seu Espírito, através de seus mensageiros. Mas "a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" (Mateus 13: 8; João 9: 4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário