quinta-feira, 4 de junho de 2020

Exercita-te, pessoalmente, na piedade. 1 Timóteo 4: 7 Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco. 2 Coríntios 13: 11

Manter-se fisicamente em boa forma requer disciplina e esforço. Para perder alguns quilos ou fortalecer os músculos, muitos de nossos contemporâneos fazem muito "exercício": uns ginástica matinal, outros corrida, outros ou os mesmos dieta rigorosa.


A boa saúde mental também exige tempo, esforço e prática. Algo assim não vem por si. O apóstolo Paulo recomenda que Timóteo pratique a piedade, isto é, viver de tal maneira que Deus seja honrado em tudo. O "exercício espiritual" pode ser um prazer. Mas sempre precisa haver uma certa disciplina envolvida. Você precisa estudar a Palavra de Deus e reservar um tempo para orar. Então devemos aplicar o que aprendemos na vida diária. Às vezes é importante renunciar a outras atividades atraentes e fazer a escolha. Mas vale a pena pelo lucro! A boa condição espiritual nos arma para a luta diária e para uma vida com o Senhor. Isso nos dá a força necessária para ajudar aos outros na vida de fé.


O que pensamos de um carpinteiro que falha em afiar sua ferramenta ou de um mecânico que não dedica tempo para lubrificar suas máquinas? O crente que falha em fortalecer seu ser interior por meio da oração, da Palavra de Deus e da comunhão com o Senhor também age de maneira tola. As ferramentas do nosso ministério rapidamente perdem o fio. É por isso que temos que afiá-los todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário