sexta-feira, 12 de junho de 2020

Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Salmo 73: 25

Essa pergunta chama nossa atenção para algo muito importante para se pensar todos os dias: “Quem mais tenho eu no céu?” Há alguém com quem eu estou conectado na vida e na morte, e Ele está no céu!

Para nós hoje, é Cristo, porque nossa resposta à pergunta do salmista Asafe está em Hebreus 2: 9: "Vemos, todavia, ... Jesus, ... coroado de glória e de honra". Nós temos Ele no céu! Nossa fé, amor e esperança estão alinhados Nele.


Mas isso é prática de vida para nós ou uma verdade mais abstrata? Se é o primeiro caso, também entendemos e afirmamos o que Asafe continua a dizer: "Não há outro em quem eu me compraza na terra". Em outras palavras:


Senhor, você é meu; e porque você está no céu, meus olhos também estão voltados ao céu. O que a terra me oferece perdeu seu apelo para mim em comparação com a tua beleza.


"Não há outro" - esse é o segredo! Para Paulo chegou o momento em que a glória do Senhor lhe apareceu como "uma luz no céu, mais resplandecente que o sol". Como resultado, ele finalmente conseguiu dizer: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo” (Atos 26: 13; Filipenses 3: 7).


E é isso que tantas vezes nos falta: ter Cristo em mente, olhando para Ele e Sua glória. Se fizéssemos mais isso, poderíamos, com coração leve e sem arrependimento, renunciar a muitas coisas que nos atrasam e nos impedem no curso de nossa fé.


"Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória.” Salmo 73: 23, 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário