sexta-feira, 26 de junho de 2020

E o SENHOR feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi; e a criança adoeceu gravemente. E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. 2 Samuel 12: 15, 16

Prostrado, Sentado, Em Pé (1)


Davi fica prostrado [deitado] quando se trata de seu pecado, senta-se quando adora, fica de pé quando serve.

Davi fica deitado quando se trata de seu pecado:

Davi adulterou com Bate-Seba, assassinou o marido cela, e o profeta Natã claramente explica isso a ele. Suas palavras atingem Davi com poder divino, de modo que ele desce ao pó diante de Deus. Em sentido figurado, isso é particularmente evidente no Salmo 51. Davi reconheceu sua grande culpa, e ela pesa muito sobre ele. Por isso, ele pede: "Apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. … purifica-me do meu pecado! ”(Salmo 51: 1, 2).

Davi confessa seu pecado - e Deus, que é gracioso e misericordioso, perdoa-o imediatamente. Porque Deus gosta de perdoar e mostrar misericórdia. Ele não quer julgar, mas quer que estejamos conscientes do pecado, que o julguemos à sua luz, confessemos e deixemos (1 Samuel 12: 13).

Sim, o pecado deve ser condenado. Quanto mais claro isso acontecer, melhor. Se o pecado é condenado apenas superficialmente, é como a semente que cai em terreno pedregoso: a consciência não é afetada. Nenhuma raiz profunda se forma e a planta logo murcha. A verdade deve penetrar no fundo do coração, caso contrário o arrependimento não durará! (Mateus 13: 20, 21).

Embora Natã tenha anunciado que a criança morrerá, Davi continua a ter esperança e ora pela vida da criança. Aqui nós o vemos literalmente "deitado na terra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário