quarta-feira, 3 de junho de 2020

O aroma da tua respiração, [é] como o das maçãs. Cânticos 7: 8

Posso lhe perguntar uma vez: O que preenche e move teu coração? Com o que você se ocupa pessoalmente? Você vive perto de seu Senhor, gosta de conversar com Ele e encher seu coração com Sua pessoa e palavra? Ou seu coração pede as coisas que o mundo lhe oferece? - Lembre-se: aquilo com o que você se ocupa não permanecerá oculto!

Se você comeu "pão do céu", se "seu fruto é doce como maçãs ao seu paladar", então teus semelhantes perceberão isso. Mas você também pode se sentir como muitos israelitas que ansiavam pelas ofertas de alimento do Egito. Teu coração pode apreciar "as cebolas e o alho" deste mundo. Teus olhos vão gostar do que vêem - a pesar de que seja completamente oposto a teu Deus e Pai e não seja Dele. Você não estará servindo a Deus, mas a desejos intencionais e pecaminosos (João 6: 32; Cânticos 2: 3; Números 11: 5).

Você pode comer "cebola e alho" escondido - mas teus semelhantes perceberão isso no teu hálito, no "aroma da tua respiração". O mesmo acontece quando você lida com a Palavra de Deus. Ambos terão um impacto e se revelarão em você. Teu Senhor, que conhece teu coração muito melhor que você, vê. Mas tuas conversas com outras pessoas também mostrarão do que teu coração está cheio.

Fique motivado para ter teu mestre em mente! Só Ele é o alimento certo para o teu coração. Se você se ocupar com Ele, outros irão notar. E Ele? Ele perceberá algo de Si mesmo com você, algo que você viu nEle e recebeu dEle como alimento. Tornou-se parte de você. Você não notará isso diretamente, mas Ele o verá com grande alegria - esse fruto da Tua vida nEle, com Ele e por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário