quinta-feira, 11 de junho de 2020

Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Malaquias 3: 17

"Como um homem poupa a seu filho"


A terceira comparação de Deus com um homem que cuida de seu filho ocorre no último livro do Antigo Testamento. Os dias de Malaquias foram tempos de ingratidão e mornidão. Mas havia um remanescente fiel em Israel - aqueles que temiam ao Senhor, o serviam e "falavam uns aos outros". “O SENHOR atentava e ouvia" (v. 16).


Deus teria que trazer juízo sobre o povo apóstata. Mas ele pouparia ao que o serviu "como um homem poupa a seu filho que o serve". - Que prudência e cuidado um homem terá com seu filho quando houver um perigo maior para sua vida e integridade! É sobre seu filho, "que o serve"! Quão emocionante é essa referência! Deus um dia lidará com o remanescente crente de Israel. Ele "queimará" aqueles que se afastaram dele como restolho, mas ao remanescente fiel “nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas" (4: 2). 

Não é comovente que o último livro do Novo Testamento também contenha a idéia de que Deus poupa? Ao remanescente fiel no cristianismo, que  cada vez mais se afasta de Deus o Senhor Jesus chama:


“Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra. Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa!” Apocalipse 3: 10, 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário