segunda-feira, 8 de junho de 2020

Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Efésios 4: 31

Um mineiro que trabalhava em uma mina de carvão e só recentemente veio a crer no Senhor Jesus entrou em uma situação difícil um dia enquanto trabalhava. Um pequeno carro de carvão descarrilou em uma curva, e ele estava tentando arduamente colocá-lo de volta nos trilhos. Mas assim que ele colocava o carro nos trilhos em um lado, ele saia novamente no outro lado.

Ele sem saber foi observado pelo supervisor da mina, que conhecia a violência anterior desse mineiro. Quase um pouco divertido, ele pensou:


"Vou presenciar uma boa explosão de raiva em breve!"


Várias outras tentativas do mineiro falharam. Sua natureza furiosa já queria vasar; mas então o crente notou o ataque do adversário e orou com fé ao Salvador, dizendo as palavras da canção: "De ti, Senhor Jesus, preciso sempre".


O supervisor da mina ouviu isso e, aparentemente impressionado em sua consciência, ele se desviou.


Que boa influência os cristãos podem ter sobre os que os rodeiam, se sempre se lembram de que são deixados no mundo para proclamar as virtudes de seu Senhor, que os "chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2: 9).


Nosso conhecimento pode ir além de nossa vida prática, mas nossa influência só vai tão longe quanto o que se vê em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário