quinta-feira, 18 de junho de 2020

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8: 14

Filhos de Deus - privilégio e responsabilidade


Lemos com admiração e gratidão o propósito de Deus de que Ele "nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo" (Efésios 1: 5). Quão maravilhoso: Deus deseja não apenas salvar pecadores perdidos, mas também colocá-los na posição de filhos! Todo verdadeiro crente é, portanto, um dos "filhos de Deus". Como crentes, somos e permanecemos nessa posição por toda a eternidade. Mas esse privilégio também está associado à responsabilidade. Se Deus nos dá uma posição tão elevada, espera que vivamos de acordo - diante dele e dos homens. Ele deseja que compreendamos os seus pensamentos e que eles encham nossos corações. E, ao mesmo tempo, nosso entorno deve ser capaz de reconhecer que somos filhos de Deus.


O Espírito Santo é a força motriz da nova vida em todo crente. Ele quer guiar e fazer com que desenvolvamos a mente de Cristo, que revelou o Pai de forma singular na Terra. Todos devem ser capazes de ver e experimentar quem realmente somos: filhos de Deus.


Se você quiser deixar claro que alguém se parece com o pai exteriormente ou mostra um comportamento típico dele, então você diz: "É a cara do pai!" As características do pai são claramente expressas. E é exatamente isso que o Espírito Santo quer fazer em nós. Ele quer nos guiar para que nossa alta posição seja visível em nossa vida diária.


Na palavra, na obra, em todo o ser, 

Que Jesus e nada mais seja visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário