domingo, 21 de junho de 2020

Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Salmo 34: 1 Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, ... a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!! Apocalipse 1: 5, 6

Ao pensar no Senhor Jesus, seus sofrimentos profundos e sua morte expiatória motivam o crente a louvá-lo e adorá-Lo repetidamente.

É espantoso que efeito louvar e agradecer exerce sobre nós mesmos: pode manter ou libertar nossos corações de atividades inúteis e erradas e dar-lhes uma direção completamente diferente - insatisfação, tristeza e lamentações precisam ceder. Louvor e agradecimento nos motivam a ser seguidores felizes.


"O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará", diz o Salmo 50: 23. Mas quem quer levar a Deus o "sacrifício de louvor" (Hebreus 13: 15) precisa antes colher os frutos no "jardim" de Deus. Você não pode trazer sua própria "criação" para Deus. Os frutos do louvor devem ser colhidos onde o próprio Deus é feliz. Ele se alegra em Cristo, em seu amado Filho, que O glorificou tão completamente na terra. Por isso temos que seguir as marcas de Cristo em nossa Bíblia no Novo Testamento em sua vida e morte e no Velho Testamento nas numerosas figuras e profecias que apontam para Cristo.


Se entrarmos neste "jardim" e olharmos para o Senhor lá e meditamos sobre sua pessoa, sua vida e sua obra, muitos detalhes se tornarão valiosos que podemos ter esquecido até então. Estamos impressionados com o quanto Deus nos diz sobre seu Filho, e nossa felicidade e alegria “se tornarão completas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário