terça-feira, 23 de junho de 2020

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu. Hebreus 10: 23

Eu posso ficar descansado! - Se as dificuldades da minha vida fossem apenas o resultado de acidentes ou acasos, eu teria todos os motivos para estar desesperado. Mas estou nas mãos de um Deus Todo-Poderoso! Suas promessas se aplicam a "todas as coisas"; portanto, o que me inquieta deve fazer parte do que deve "contribuir para o bem" (Romanos 8: 28).


Eu posso confiar no meu Deus! Ele não me enganará, mas fará o que é bom para mim. Portanto, quero ter cuidado para não dizer, como Jacó, "Todas estas coisas vieram sobre mim!" Às vezes Deus permite espinhos no meu caminho, para que eu aprenda a confiar somente nEle. Mas quantas vezes duvido, quantas vezes não estou realmente convencido de que "tudo contribui para o bem"! Então eu tenho que aprender a dizer como o salmista: "Bem sei eu, ó SENHOR, que os teus juízos são justos e que em tua fidelidade me afligiste" (Gênesis 42: 36; Salmo 119: 75).


Meu Senhor tem as rédeas da minha vida firmemente em suas mãos! Ele disse: "É-me dado todo o poder no céu e na terra" (Mateus 28: 18). Como eu poderia duvidar de sua sabedoria, lealdade e amor, que estão por trás dos caminhos mais intrigantes do mundo? Eu sei que tudo acontece sob os olhos de quem se entregou por mim na cruz. Ele não estará amorosamente interessado no meu bem-estar agora?


“Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.” Salmo 62: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário