sábado, 13 de junho de 2020

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.. Mateus 6: 34

As preocupações com o futuro


O caminho do crente no mundo não é suave e sem problemas. Mas isso não deveria nos desanimar. O encorajamento do Senhor é: "Portanto, não vos inquieteis" e Ele acrescenta: "com o dia de amanhã". O Senhor revelou assim a razão pela qual estamos freqüentemente tão deprimidos e quase não temos forças para continuar.


Se vemos as necessidades, os deveres e as tarefas chegando em nossa direção ao mesmo tempo, elas parecem exceder nossa força, e nossa coragem declina. É como se tivéssemos que lidar com todas as necessidades do futuro em um dia. Elas vêm sobre nós, e gradualmente somos sufocados por isso. Quase não podemos orar mais. Por isso, a falta de fé se espalha em nossos corações.


Mas o Senhor não quer que assumamos todos os encargos do futuro no dia de hoje. Ele sabe que entraríamos em colapso.


Mas como podemos acertar então? Nós apenas queremos lançar todas as preocupações que surgem diariamente novamente sobre o Senhor e seguir confiantemente em suas mãos durante o dia com suas necessidades, deveres e tarefas! Então, vivemos da mão para a boca, por assim dizer, mas não é nossa mão, mas a mão de nosso Pai celestial.


Dessa maneira, também aprendemos a esperar. Talvez isso seja parte do nosso problema de não conseguirmos esperar o suficiente pelo tempo e pela ajuda do Senhor.


"Vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas." Mateus 6: 32

Nenhum comentário:

Postar um comentário