sábado, 27 de junho de 2020

Então, entrou o rei Davi, e ficou perante o SENHOR, e disse: Quem sou eu, Senhor JEOVÁ, e qual é a minha casa, que me trouxeste até aqui? 2 Samuel 7: 18 E pôs-se o rei Davi em pé e disse ... 1 Crônicas 28: 2

Prostrado - Sentado - Em Pé (2)

Davi está no chão quando se trata de seu pecado. Agora ele se senta e adora; então ele se levanta e serve.

Davi está sentado quando ele adora:

Davi quer construir uma casa para Deus, e Deus se recusa a deixá-lo. E, no entanto, a resposta de Deus é cheia de graça e bondade: Salomão, filho de Davi, deve construir o templo, e Deus "fortificará seu reino" (2 Samuel 7: 1 - 16).

Vencido pela bondade de Deus, Davi se senta em frente ao Senhor e adora. É bom se o Senhor pode nos usar no serviço. Queremos ser gratos por isso. Mas "sentar" na frente do Senhor é mais. Supera todos os serviços, todos os trabalhos para Ele. Quantas vezes somos tentados a pensar em nós mesmos e em nosso trabalho! Mas o que Davi diz quando se senta na frente do Senhor? "Quem sou eu, Senhor?" (V. 18).

Quando nos sentamos diante do Senhor, nosso eu perde seu significado. Então Ele permanece elevado e glorioso diante de nós, e nós O adoramos.

Davi está em pé quando serve:

Os motivos de Davi são bons e corretos. Mas ele não é o homem certo - e não é o momento certo para construir o templo! No entanto, Davi se oferece com tudo o que tem para Deus. Para Davi, não é tão importante por quem o trabalho é realizado - mas que ele seja feito o faz feliz (1 Crônicas 28: 11 - 21).

Vamos aprender com Davi a prostrar-nos na frente de nosso Senhor, a sentar, a ficar de pé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário