quarta-feira, 10 de junho de 2020

Nunca envelheceu a tua veste sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos. Sabe, pois, no teu coração, que, como um homem disciplina a seu filho, assim te disciplina o SENHOR, teu Deus. Guarda os mandamentos do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos e o temeres. Deuteronômio 8: 4 - 6

"Como um homem disciplina a seu filho"

O cuidado de Deus por seu povo, que ele cuida “como seu filho”, inclui não apenas o fato de ele carregar o filho, mas também de discipliná-lo. Quando Deus pune - e o faz com todo filho que "recebe" - acontece como quando um homem o faz com seu filho. "Porque o Senhor corrige a quem ama … Deus vos trata como filhos" No entanto, não podemos usar a palavra "disciplina", e entender castigo em primeiro lugar, mas tudo o que contribui para nos educar ou nos endireitar (Hebreus 12: 6, 7).


No entanto, existe o perigo de não levarmos a disciplina do Senhor a sério, como se ela não tivesse nada a nos dizer de especial. Então nós a desconsideraríamos e duvidaríamos da sabedoria de Deus. Por outro lado, tendemos a desanimar na disciplina. Então, no entanto, se revela pouca confiança no amor de Deus (Hebreus 12: 5). A consciência de que Deus age conosco como um pai com seu filho nos protege dos dois perigos.


(Conclui amanhã)



Nenhum comentário:

Postar um comentário