segunda-feira, 29 de junho de 2020

Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. João 10: 2

Jesus Cristo veio como o pastor, anunciado no Antigo Testamento, às “ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mateus 15: 24). Mas como os judeus deveriam reconhecer então, que Ele realmente era o pastor enviado por Deus? Eles conheciam o Antigo Testamento e puderam comparar se as numerosas previsões sobre o Messias vindouro foram realmente cumpridas na pessoa e na vida de Jesus. A esse respeito, os escritos do Antigo Testamento eram a "porta" para o pastor (cf. Ezequiel 34).

O profeta Miquéias menciona um detalhe específico sobre a vinda do pastor: "E tu, Belém Efrata, … de ti me sairá o que será Senhor em Israel … E ele permanecerá e apascentará o povo na força do SENHOR". E, precisamente nesta pequena cidade de Belém, Jesus Cristo nasceu. Esta é apenas uma das muitas previsões que foram cumpridas (Miquéias 5: 1, 4). 


Então Jesus entrou pela porta das santas escrituras, correspondendo a todas as profecias - em contraste de muitos outros anteriores a ele, que fingiam ser líderes e pastores, e que não entraram no aprisco das ovelhas pela "porta".


Ainda podemos aplicar o princípio da "porta" condicionalmente hoje. Alguns se dizem ser mensageiros de Jesus Cristo. Mas eles são mesmo? Então suas palavras devem atender ao padrão das Escrituras. Se seus pensamentos e palavras são baseados na Bíblia, teremos o maior prazer em conceder-lhes “entrada”. Caso contrário, temos que rejeitá-los, por mais amigáveis ​​e atraentes que sejam as pessoas.


Vamos fazer como os bereanos: "de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim"! (Atos 17: 11).


Então, como é importante conhecermos bem a Bíblia! Esta é a única maneira de sermos salvos de sedutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário