domingo, 7 de junho de 2020

Vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e de honra. Hebreus 2: 9

O autor da carta aos Hebreus mostra nos versículos anteriores que o "mundo que há de vir" (o milênio) não é colocado sob o domínio dos anjos. Não os anjos, os "espíritos ministradores" são colocados acima "das obras de suas mãos", mas o "Filho do Homem". Segundo o propósito de Deus com a terra, tudo deve ser submetido ao seu filho. Ele governará a terra com grande poder e glória.


No entanto, este tempo ainda está no futuro. Ainda não o vemos (v. 8). Mas o que vemos é que Deus pessoalmente distinguiu e reconheceu o homem Jesus. Deus o ressuscitou e o coroou de honra e glória, após o trabalho que realizou, Ele que se humilhou tanto que sofreu a morte. Com fé, podemos olhar para o céu aberto e reconhecer com alegria que nosso Senhor, como homem glorificado, agora ocupa o lugar de honra à direita de Deus.


Embora nosso Senhor ainda não tenha sido publicamente honrado na Terra, Deus já O honrou de maneira incomparável: Cristo como homem agora recebeu a glória que sempre teve como Deus (João 17: 5).


"Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome" porque ele, o Senhor Jesus serviu fiel e dedicadamente e foi "obediente até à morte e morte de cruz". E chegará o tempo em que todo joelho deverá dobrar-se publicamente diante desse homem (Filipenses 2: 8 - 11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário