quinta-feira, 25 de junho de 2020

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4: 6, 7

Durante a Segunda Guerra Mundial, homens do movimento de resistência francês estavam escondidos em uma vila. Durante um ataque, os nazistas também capturaram os três filhos de uma família cristã. Eles foram levados para uma prisão, espancados e interrogados, e depois trancados na mesma cela. 

Eles nem sequer receberam o essencial enquanto estavam detidos. Quando estavam com muita fome, ajoelharam-se na cela e imploraram ajuda ao Senhor. Mal terminaram a oração, a janela na porta da cela se abriu, e um grande pedaço de pão caía aos pés deles.


Mesmo após a libertação, os jovens nunca descobriram de onde vinha esse pão ou quem era a “ferramenta” que Deus havia usado para lhes dar comida. Em tempos de fome, Deus até ordenou aos corvos que provessem pão e carne ao profeta Elias (1 Reis 17: 4 - 6).


Procuremos a solução para todas as necessidades e dificuldades junto àquele que nos ama e que é onipotente! Ele está sempre pronto para nos ouvir. A oração é uma arma que nunca se desgasta e está disponível para todos. E não vamos desanimar - mesmo que a resposta de Deus pareça estar ausente ou não corresponda ao nosso pedido!


Pode ser que Deus não nos dê o que pedimos. Mas um dia reconheceremos: O que Ele nos deu em sua sabedoria e amor excedeu nossas expectativas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário