domingo, 5 de setembro de 2021

Achando as minhas delícias com os filhos dos homens. Provérbios 8: 31

Se quisermos saber o quanto significamos para o Senhor Jesus, temos que olhar para a eternidade passada. Nas palavras de sabedoria personificada, também ouvimos sua voz. Ele olhou - através do tempo presente - na eternidade futura e viu uma comunidade de homens, formada de acordo com o propósito de seu coração. Ele disse a respeito deles: "Achando as minhas delícias com os filhos dos homens."


Somos importantes para Ele - por isso, Ele se tornou pobre e solitário, estava cansado e sedento. Ele queria conquistar nossos corações. Ele sofreu e morreu para que pudéssemos nos tornar "semelhantes a ele". E Ele volta e nos leva consigo, para que possamos estar onde Ele está. Ele diz, por assim dizer: “Quero que vocês estejam comigo. Posso deixar tudo - mas não posso ficar sem vocês. Fiquei pobre porque queria conquistar o coração de vocês; Eu morri para que vocês fossem como eu; Volto porque quero que vocês fiquem comigo” (João 3: 2; 14: 3).


Se entendêssemos melhor o quanto somos importantes para Ele, cada um de nós diria com alegria: "Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição" (Cantares 7: 10).


Há um lugar no céu que me espera - e uma Pessoa que quer que eu esteja com ela. "Ele me tem afeição” - por isso chorou e orou “nos dias da sua carne”, sofreu por mim e morreu por mim. Ele cuida de mim todos os dias. E logo Ele vai voltar para me levar para casa. Só quando estou com Ele, sou igual a Ele, é que o seu desejo por mim é satisfeito. Então, "Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito". Então sua oração foi atendida: “Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória” (Isaías 53: 11; João 17: 24).


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 16: 8 - 28; João 11: 17 - 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário