sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Barnabé e Paulo, homens que têm exposto a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Atos 15: 26

Como Paulo lidou com sua vida


Os apóstolos e os crentes em Jerusalém dão a Barnabé e a Paulo um testemunho único: Cheios da pessoa do Senhor Jesus, eles expuseram suas vidas por ele e em seu serviço - até o apedrejamento (cap. 14: 5, 19).


O próprio Paulo fala da sua vida: “em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus" (cap. 20: 24). A vida do apóstolo foi moldada por esta obra. Não havia mais espaço para interesses egoístas.


Não foi muito estranho? - Pode-se dizer que não é familiar, mas o apóstolo não era estranho. Ao contrário: como cristão, Paulo “não queria mais viver para si, mas para aquele que morreu e ressuscitou por ele”. Ao fazer isso, "o amor de Cristo o constrangeu" e o fez pregar o evangelho aos homens perdidos. E isso afetou seu próprio modo de vida em muitos detalhes (2 Coríntios 5: 14 - 20; 1 Coríntios 9: 19 - 27).


O amor especial do apóstolo era pelos crentes, mesmo por aqueles que dificilmente correspondiam o seu amor: "Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma". Paulo estava pronto para dar tudo, incluindo toda a sua vida, pelo bem dos crentes (2 Coríntios 12: 15).


O apóstolo escreveu aos tessalonicenses: "de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda a nossa própria alma; porquanto nos éreis muito queridos". E como Paulo fez isso? Não apenas pregando para eles, mas cuidando deles como uma mãe nutridora ou um pai amoroso e aplicando sua vida inteiramente por eles! (1 Tessalonicenses 2: 7 - 12).


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 21: 16 - 29; João 14: 12 - 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário