terça-feira, 21 de setembro de 2021

Cada sacrifício será salgado com sal. Bom é o sal, mas, se o sal se tornar insulso, como lhe restaurar o sabor? Tende sal em vós mesmos e paz, uns com os outros. Marcos 9: 49, 50

Nem todas as palavras do Senhor Jesus são fáceis de entender. Em qualquer caso, elas são profundas. Então aqui também. Nossa vida deve ser "um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus". E em um sacrifício a Deus, o sal não deve faltar. Na Bíblia, o sal é uma figura da energia com a qual um crente se entrega a Deus e, portanto, se mantém longe da corrupção moral. Uma vida manchada não poderia ser aceita por Deus como um sacrifício (Romanos 12: 1; Levítico 2: 13).

Portanto, todo cristão deve perceber o quão importante e necessário é levar uma vida santificada. Deus espera isso de nós. Esta energia espiritual de devoção será sentida em nosso entorno. Não precisamos fazer um esforço extra para causar impacto no mundo exterior. Os outros percebem o sabor do sal e reagem a ele - ou algo muda neles ou eles assumem uma postura defensiva. O efeito está aí.


Mas se perdermos o sal, o poder santificador, o que resta para ocupar o seu lugar? “Nada”, diz o Senhor. Você involuntariamente se pergunta: não é esse o problema com frequência hoje em dia? A atividade ou serviço não tem efeito a menos que também nos mantenhamos longe do mal.


O Senhor avisa sobre outro perigo em nosso versículo: essa separação necessária de todo o mal pode ser realizada em um espírito legal ou estrito, mas isso prejudicaria a paz uns com os outros. Porém, Deus quer ambos: santificação e paz!


Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hebreus 12: 14


Leitura diária da Bíblia 2 Reis 1: 1-10: João 15: 18-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário