quinta-feira, 2 de setembro de 2021

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. 1 Pedro 5: 10

Antes disso, Pedro havia falado do que os crentes têm que suportar neste mundo: sofrimento e perseguição, sim, a inimizade de Satanás. Mas nosso Deus é "o Deus de toda graça". Ele nos dá a graça de que precisamos para todas as circunstâncias de nossa vida. Assim podemos nos sentir seguros no Deus de toda graça!

Quando o apóstolo Paulo falou dos múltiplos “sofrimentos do tempo presente” e dos poderes hostis, ele também voltou seu olhar para Deus e seu amor: “Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós - como nos não dará também com ele todas as coisas?” Paulo detalha o chamado de Deus, o início de sua ação e seu objetivo conosco. Como Paulo, Pedro vê tudo - do chamado à glória - centrado “em Cristo Jesus” (cf. Romanos 8: 18 - 39).

O “Deus de toda graça” nos “chamou à sua eterna glória”. Estamos destinados a entrar uma vez no reino de Sua glória - "em Cristo Jesus". A base para isso é Cristo Jesus, sua obra de redenção e nosso relacionamento com ele.

Sim, o Deus que em sua graça nos predestinou à sua glória eterna, esse Deus também nos ajudará no caminho com toda a graça de que precisarmos. Ele nos tornará perfeitos, nos confirmará por meio da palavra no curto tempo em que sofremos por ele e nos fortalecerá e nos estabelecerá por meio de seu Espírito (vj. Colossenses 2: 6, 7; Efésios 3: 16).

Talvez estejamos no nosso destino hoje, então esse “breve tempo” de sofrimento chegará ao fim e estaremos em sua glória eterna! - Estamos esperando o Senhor Jesus?


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 14: 21 - 15: 8; João 10: 22 - 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário