quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados. Marcos 2: 5

Quatro amigos se reúnem para ajudar seu amigo doente. Eles não apenas compartilham um objetivo comum, mas também um motivo comum: sua fé.

Seu procedimento é emocionante:


* Por causa da multidão, eles não podem se aproximar do Senhor Jesus. - Mas os obstáculos no caminho de seu acesso não são golpes de nocaute, mas desafios para a fé.


* Como não conseguem chegar perto Dele, sobem no telhado e o abrem. - Essa é a criatividade da fé que encontra um caminho para Jesus e depois o caminha junto com os outros.


* Então os quatro deixam o quinto descer exatamente onde o Senhor está. - É o único lugar certo, porque a ajuda real só está disponível no contato direto com o Senhor. Uma abordagem indiferente não é suficiente.


* E O Senhor diz:" Teus pecados estão perdoados." - Talvez essa palavra tenha surpreendido os amigos, porque a princípio o Senhor não faz o que eles esperam - que o paralítico seja curado. Trata do que é mais importante: curar a alma é mais urgente do que tornar o corpo saudável. Mas Jesus faz isso apenas alguns momentos depois. A cura é um milagre de Deus - e o perdão dos pecados é uma prova de Sua graça!


Os quatro aqui são modelos e incentivos para você e para mim. Vamos lá também - junto com outros - e trazer todos os que têm uma dúvida, uma necessidade, um problema de pecado ao nosso Senhor! Oremos por eles - mas também ajudemos com uma ajuda prática real. Vamos provar que somos amigos de verdade!


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 1: 11 - 18; João 16: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário