sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. João 11: 3

As irmãs Maria e Marta enviam ao Senhor Jesus a mensagem de que seu irmão Lázaro está doente. E acrescentam: "aquele que tu amas". Lázaro certamente amava o Senhor Jesus também - sem dúvida. Mas isso não era tão importante para as irmãs nesta situação. Naquele momento, era muito mais importante para elas que o Senhor Jesus amava seu irmão Lázaro. A esperança delas, e com isso seu pedido não se basearam no amor de seu irmão pelo Senhor Jesus, mas no amor do Senhor Jesus por seu irmão.

Essa certeza nos encoraja:


* Quando você dorme e apenas o seu subconsciente está ativo - o Senhor Jesus te ama.


* Quando você está cansado ou exausto e não tem energia para pensar em amar teu Senhor e Salvador - o Senhor Jesus te ama.


* Se você está com dor e não consegue mais ter um pensamento claro - o Senhor Jesus te ama.


* Quando a velhice e o declínio espiritual te levam a não mais estar ciente de teu amor pelo Senhor Jesus - o Senhor Jesus te ama.


“Obrigado, Senhor, que o amor entre ti e mim não depende da minha compreensão, da minha vontade e da minha condição, mas se baseia apenas em Ti. Meu amor por ti vacila, é fraco; Eu sou esquecido e às vezes nem consigo sentir amor por ti - mas o teu amor é seguro, garantido, é sólido como uma rocha. Isso me dá segurança, isso me incentiva, isso me faz feliz. Mas você sabe, Senhor, que eu também - como Pedro - te amo, quero te amar. Mas o que é maior e mais certo é que você me ama. Obrigado Senhor.


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 15: 9 - 24; João 10: 31 - 42

Nenhum comentário:

Postar um comentário