quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Sabes tu o tempo em que as cabras monteses têm os filhos, ou consideraste as dores das cervas? Contarás os meses que cumprem ou sabes o tempo do seu parto? Seus filhos enrijam, crescem com o trigo, saem, e nunca mais tornam para elas. Jó 39: 1, 2, 4

Deus mostra a Jó algo de sua gloriosa grandeza e de seu cuidado com sua criação. Tudo está em Suas mãos, tudo é maravilhosamente dirigido por Ele. Nós também estamos em suas mãos. E quanto mais Deus cuida de seus filhos, do que dos animais e plantas da criação. Portanto, podemos confiar e servi-Lo sem nos preocupar (Mateus 6: 25 - 34).

Deus sabe a duração de cada situação - das crises como de dias bons. Ele conhece as fases da nossa vida com seus respectivos desafios: infância, juventude, idade adulta, família, trabalho, aposentadoria, velhice.

A palavra sobre os “filhos” das cabras monteses nos faz pensar em nossos filhos e jovens. Eles nascem, crescem, tornam-se independentes e, finalmente, saem de casa. Que bom que o Senhor está ao nosso lado para nos ajudar e apoiar em todas essas fases.

E o crescimento espiritual? O crescimento espiritual não vem automaticamente com o crescimento e o envelhecimento. Depende da quantidade e qualidade de nossa nutrição espiritual. O Senhor Jesus diz de si mesmo: "Eu sou o pão da vida" (João 6: 48). Quanto mais lidamos com Ele e Sua Palavra, mais nos tornamos mais fortes em nossa vida espiritual. Devemos crescer - de filhos a jovens e, eventualmente, a pais em Cristo (1 João 2: 12, 13).

Preocupamo-nos com o nosso próprio bem-estar e crescimento espiritual e com o dos nossos filhos? E que todos nós vivamos nossas vidas com o Senhor? Então, não vamos parar de orar por nossos filhos e ensinar-lhes a Palavra de Deus.

Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 14:1 - 20; João 10: 7 - 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário