sábado, 18 de setembro de 2021

Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus. Os meus tempos estão nas tuas mãos ... Salmo 31: 14, 15

A coragem de um cristão crente é muito diferente da coragem de uma pessoa que ousa aventurar-se em empreendimentos arriscados. Essa ousadia costuma resultar de grande autoconfiança. A coragem de um cristão, no entanto, surge da confiança em Deus. Essa confiança lhe dá coragem em situações perigosas - não para ser elogiado como valente, mas para agradar ao Senhor.

Certa vez, um missionário foi visitado por homens de uma temida tribo de caçadores de cabeças. Eles pediram que ele fosse a uma área remota para ver seu cacique moribundo, que queria ouvir o evangelho antes de morrer. O missionário temeu que isso pudesse ser um estratagema do cacique para colocá-lo sob seu poder. Mas depois de orar, ele se convenceu: "É a vontade do Senhor que eu vá com estes homens." Ele pensou no versículo “Nas tuas mãos estão os meus tempos; salve-me”. Isso deu-lhe coragem. Posteriormente, o cacique e vários líderes desta tribo foram salvos por crerem em Jesus Cristo.


A coragem nas provações da vida diária também vem de confiar no Senhor. Os versículos 9 - 13 do Salmo 31 revelam a terrível situação em que Davi se encontrava. Quando ele colocou tudo isso nas mãos de Deus, ele encontrou coragem e força para passar por todas essas necessidades. Assim, ele experimentou a bondade do Senhor com a qual mantém os fiéis. E isso acabou levando Davi a encorajar outros a:


"Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no SENHOR!" Salmo 31: 25


Leitura diária da Bíblia 1 Conge 22.1-18 João 14 22-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário